11 / 02 / 2019 - 12h21
Prefeitura inicia recuperação da estrada que liga ao município de Matias Olímpio
Prefeitura Municipal iniciou durante a última semana a recuperação da estrada que liga as cidades de São João do Arraial ao vizinho município de Matias Olímpio. O trecho compreende cerca de 16km da Rodovia PI 117, partindo da sede municipal até a Comunidade Pilão de Pedras onde faz divisa com o município vizinho.

Mesmo sendo uma rodovia estadual, fato que desobriga o município de fazer sua manutenção, a prefeitura de São João do Arraial tem feito a recuperação do trecho periodicamente, pelo menos 2 vezes por ano. Afirma a prefeita Vilma Lima (PT).

O mesmo trecho da PI117 está em processo de asfaltamento. A primeira fase do processo que é o desmatamento das margens da via já foi com concluído ainda no final de 2018, já segundo fase, que é a construção de blocos de concreto para construção de pontes e passagens de água se encontra bastante avançado, com muitos bloco já prontos para serem instalados nos locais onde há essa necessidade.

O asfaltamento da PI117, segue até a divisa com o Estado do Maranhão no Povoado Barrinha, foi colocando no programa de governo do governador reeleito Wellington Dias (PT) a pedido do deputado estadual Francisco Limma e da prefeita Vilma Lima de São João do Arraial.

A prefeita explica que já “existe um acordo com o governador do Maranhão Flávio Dino (PC do B) que garante a continuação de mais 12km de asfalto até o município de Brejo-MA, onde encontra outra via de asfalto que segue até São Luís do Maranhão.  A obra encurta as distancias entre Fortaleza - CE e São Luiz –MA em cerca de 470km”. Finaliza.

ASCOM / www.sja.pi.gov.br
Por: Joelson Oliveira