02 / 04 / 2018 - 11h38
Prefeitura põe mais de 140 mil reais no bolso do trabalhador de São João do Arraial

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial ordenou na manhã desta quarta-feira (27) o início do pagamento do tradicional roço da Semana Santa. Ao todo serão lançados cerca de 140 mil reais na economia local por meio do pagamentos das diárias de limpeza de ruas e estradas vicinais, além de pátios públicos e repartições.

Na parte da manhã, a prefeita acompanhou pessoalmente o pagamento dos roços nas localidades: São José, Santa Maria, Marruazinho e Marajá. Na parte da tarde o pagamento continuou no Banco dos Cocais. Vilma Lima, explica que neste ano de 2018, foram mais diárias para zona rural e menos para a sede municipal, segundo ela, para privilegiar mais o trabalhador rural.

Em todas as falas que fez, a prefeita Vilma Lima direcionou agradecimento deputado estadual e atual secretário de estado da SDR/PI, Francisco Limma (PT) por ter destinado emenda parlamentar que garantiu os recursos necessários ao pagamentos das diárias e assim garantir a continuidade dessa ação esperada por trabalhadores e comerciantes.

Vilma Lima destaca ainda, a importância de se injetar dinheiro no bolso das famílias durante esse período, permitindo um aquecimento economia local, sobre tudo no comércio com a venda de itens da ceia de pascoa. “Esse é um compromisso assumido em campanha que faço questão de cumprir integralmente e também de acompanhar todos os passos para atender o maior número de pessoas possível.” Concluiu a prefeita.

Por Joelson Oliveira
capitaldoscocais@gmail.com