14 / 04 / 2015 - 14h36
TA CHEGANDA A HORA: São João do Arraial começa a planejar o 11º Festival Cultural dos Cocais
A Prefeitura de São João do Arraial dá início ao planeamento do 11º Festival Cultural dos Cocais. Tradicionalmente o festival acontece no mês de junho paralelo aos festejos do Padroeiro da cidade São João Batista, fato motivador de cobranças para a mudança da data do festival para outra que não interfira nas festividades do santo.

A decima versão do festival foi considerando por muito como o festival dos festivais, dado ao grande número de visitantes atraídos principalmente pelas bandas de renome que passaram a se apresentar no palco do festival, como Banda Sacode e Forró Moral, Forro Empinado e outros.

O prefeito Adriano Ramos (PT), confirma a tendência de continuar inovando na organização do festival, inclusive com bandas conhecidas do circuito nacional para atrair mais público e consolidar o Festival Cultural dos Cocais como a maior festa da região. O prefeito avisa que a medida visa atrair mais público, gerar mais renda e por consequência mais investimentos para a cidade.

“A ideia de inovar com novas atrações como as bandas de peso, deu tão certo, que lotou todos os bares e restaurantes e em alguns momentos provocando inclusive desabastecimento. Tudo o que tinha para vender foi vendido, consumido, e isso gerou renda e deixou dividendos e todo mundo ganhou. Esse ano vai ser melhor ainda”. Garante o prefeito.